Carlos Gomes Corrêa Lima nasceu em onze de junho de mil novecentos e quarenta e cinco, natural de Teresina-PI, e filho de Hélio Martins Correa Lima, e Judith Erna Gomes Correa Lima. É o acadêmico de número dois da APIENG, cadeira antes ocupada por Matias Augusto de Oliveira Matos, que agora ocupa o patronato da cadeira de número vinte e um.
Formado em Engenharia Civil, com seleção em Saneamento e Meio Ambiente, com especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho. Além disso, foi professor da Universidade Federal do Piauí(UFPI), nos anos de 1978 à 2013, onde ministrou disciplinas relacionadas ao Meio Ambiente, Saneamento e Hidrologia.
Foi professor da disciplina de Saneamento Ambiental, no I Curso de Especialização em Saúde Pública da UFPI; Professor de Saneamento e Gestão ambiental, no V Curso de Especialização em Saúde Pública pela Fundação Osvaldo Cruz, pela Fundação Nacional de Saúde, pela UFPI, pela Secretaria de Saúde do Estado e por último, pela Fundação Municipal de Saúde. E ainda, Professor de Impacto Ambiental, no Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Convênio UFPI / UFPB.
Profissional liberal desde 1971, nas áreas se Saneamento e Meio Ambiente; Engenheiro Residente no Piauí, de FAULHABER ENGENHARIA Ltda.; e Engenheiro da AGESPISA.
Destacou-se pelas inúmeras funções que exerceu, como:
Diretor Presidente da COHAB/PI Diretor presidente da AGESPISA;
Diretor Técnico da AGESPISA;
Diretor do Departamento de Serviços Público da Secretaria de Obras do Piauí;
Consultor em Saneamento pelo Programa das Nações Unidas-PNUD/ SEPLAN/PI;
Superintendente Estadual do IBAMA no Piauí;
Consultor de Oferta, Consultoria e Assessoria Ltda, no Projeto Vila Bairro, da PMT;
Consultor, em SANEAMENTO, na elaboração da AGENDA 2015, da PMT;
Consultor do Programa de Saúde e Saneamento Rural do Piauí, PROSAR/PI;
Consultor da Unidade de Gerenciamento do Programa Lagoas do Norte da SEMPLAN /PMT, na implantação do Plano Diretor de Drenagem Urbana da cidade de Teresina – PDDRU, e
Diretor Técnico da Agencia Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – ARSETE.
Exerceu gloriosamente sua profissão, e contribui para o aprendizado da mesma, pelos seus anos de docência, levando suas experiências e competências aos futuros profissionais a quem ministrou suas aulas e seus cursos, sem dúvida, possui excelência tanto no Magistério, quanto no exercício da engenharia.